15 DE JUNHO

Porto de Luanda comemora 70 anos esta segunda-feira
O Porto de Luanda E. P. encontra-se a comemorar os 70 anos da sua entrada em funcionamento. Os festejos tiveram início na sexta-feira, continuando esta segunda-feira, com uma cerimónia a decorrer no Hotel Epic Sana.
O lançamento do Código de Ética da empresa, assim como o lançamento oficial do novo website do Porto de Luanda, são alguns dos momentos do evento, com abertura a cargo do Presidente do Conselho de Administração, Dr. Alberto Bengue.

ALBERTO ANTÓNIO BENGUE

Porto de Luanda tem novo Presidente
O economista Alberto Bengue é o novo Presidente do Conselho de Administração do Porto de Luanda.
Com percurso profissional iniciado na área da Justiça, Bengue passa depois pelos Ministérios do Interior e dos Transportes, até iniciar a sua colaboração no Porto de Luanda.
Navios alemães no Porto de Luanda
Os governos de Angola e da Alemanha reafirmaram dia 20 de Fevereiro, em Luanda, a intenção de coordenarem estratégias de combate à pirataria marítima no Golfo da Guiné para ajudarem a estabelecer um clima de paz e segurança nesta região de África.

PORTO DE LUANDA

Produtos sem licença proibidos de entrar
A entrada no Porto de Luanda de produtos importados sem o devido licenciamento cria constrangimentos ao funcionamento dos serviços do Comércio, Alfândegas e bancos, disse a ministra Rosa Pacavira.
Porto de Luanda distinguido como «Melhor Terminal Regional de Contentores»
No decurso dos investimentos do Porto de Luanda nos últimos cinco anos, a empresa portuária recebe esta quarta-feira, em Bruxelas, o prémio de "Melhor Terminal Regional de Contentores", no âmbito dos galardões outorgados pela plataforma internacional de portos Crans Montana.
Porto de Luanda implementa novo modelo de atendimento aos clientes
O Porto de Luanda dispõe, desde o princípio de Fevereiro [2014], de um novo serviço de atendimento ao cliente, denominado Cacifo Electrónico, que permite realizar consultas, movimentações e pagamentos, através do Internet Banking CAIXA.
Segundo o director de Sistemas de Tecnologias de Informação e Comunicações (DSTIC), Miguel Pipa (na foto), a entrada em funcionamento do novo serviço está inserido no plano de inovações que o Porto de Luanda tem vindo a implementar, com base nas novas tecnologias de informação.

IV ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP | MINDELO

Novo Porto do Dande apresentado por Domingos Fortes
A primeira sessão plenária do IV ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP, que decorreu na cidade cabo-verdiana do Mindelo, a 17 e 18 de Novembro de 2011, teve como tema “O PAPEL DOS PORTOS NO DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO DO ESPAÇO CPLP”.
Nesta sessão, o Dr. Domingos da Silva Fortes, Director Comercial do Porto de Luanda, apresentou aos participantes o ambicioso projecto do novo Porto do Dande, em Angola.
Reconhecido trabalho da fiscalização pesqueira
A Ministra das Pescas, Vitória de Barros Neto, reconheceu, em Luanda, o trabalho que o Serviço Nacional de Fiscalização Pesqueira tem levado acabo em todo território nacional. De acordo com a ministra, que falava no encerramento do Conselho Consultivo das Pescas, o serviço nacional conheceu nos últimos tempos um melhoramento substancial, no que diz respeito aos equipamentos, construção de infra-estruturas, bem como na formação dos seus quadros.
Porto de Setúbal recebeu colaboradores da Empresa Portuária de Luanda
O Porto de Setúbal foi visitado por um grupo de colaboradores da Empresa Portuária de Luanda, no âmbito do curso de formação profissional “Inspecção Portuária e Shipping”. Os visitantes foram recebidos no auditório do Edifício Sede da APSS, no qual visionaram o vídeo institucional do Porto de Setúbal, ao que se seguiu uma deslocação aos terminais portuários Multiusos Zona 1, Multiusos Zona 2 e Roll-on Roll-off.
CFL reactiva ligação ao Porto de Luanda
Nos primeiros dias de Abril, o Caminho-de-ferro de Luanda (CFL) realizou a primeira recarga de mercadorias a partir do porto de Luanda, uma operação que marcou a reabertura da ligação ferroviária com o porto interrompida há cerca de 20 anos. Segundo o presidente do conselho de administração do CFL, Celso Rosa, o transporte de mercadoria será feita duas vezes por semana.

VEJA O VÍDEO

Porto de Luanda recebe o maior navio de sempre na sua história
Um navio com capacidade para suportar 4.500 contentores atracou no Porto de Luanda a 14 de Novembro de 2012. A embarcação, pertencente à empresa MAERSK, terá uma frequência semanal e vai permitir a redução dos preços de transporte de mercadorias.

VEJA O VÍDEO

Porto de Luanda ganha novos equipamentos
O Porto de Luanda ganhou novos equipamentos e regista melhorias no que reporta à movimentação de mercadorias. Os gestores dos terminais estão satisfeitos com as condições de mobilidade, garantindo que desta forma não há lugar para o congestionamento de mercadorias.

I ENCONTRO DE PORTOS DA CPLP

Apresentação do Porto de Luanda
O Porto de Leixões e a CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa) organizaram, a 25 e 26 de Setembro de 2008, o "I Encontro de Portos da CPLP", sob o lema “Estreitando Relações Comerciais e de Cooperação no Espaço da Lusofonia”. O evento decorreu no Auditório Infante D. Henrique, em Leça de Palmeira.
Os objectivos propugnados neste encontro pioneiro vieram a concretizar-se a 13 de Maio de 2011, com a constituição da Associação dos Portos de Língua Portuguesa - APLOP.
Divulgamos a apresentação de suporte à intervenção de Sílvio Barros Vinhas, Presidente do Porto de Luanda, Angola, no I Encontro de Portos da CPLP.
Porto de Luanda no YOUTUBE

O Porto de Luanda marca presença no YOUTUBE, o canal de vídeos mais popular do mundo.
Pretende-se, com a criação deste canal, dar a conhecer aos Clientes, Comunidade Portuária e cidadãos em geral, a actividade do Porto de Luanda dentro e fora das fronteiras angolanas, por exemplo através da participação de destacados dirigentes da empresa em congressos internacionais.

EPL NET

Newsletter

Breves

  • Polícia cria novas estratégias de combate à criminalidade

    A recém-criada Direcção de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) do Comando Geral da Polícia Nacional veio devolver à corporação a competência de ser um órgão com autoridade de investigação criminal no país, estando doravante melhor preparada para prevenir, investigar e combater o crime
    Ler mais...
  • Covid-19: Ministra da Saúde admite possibilidade de recuo no desconfinamento

    Angola poderá recuar em algumas medidas de desconfinamento, admitiu ontem, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta
    Ler mais...
  • Huíla: Produção de hortícolas chega a 2.500 toneladas por mês

    A Fazenda Tombola, no município de Caconda, província da Huíla, está apostada na produção, em grande escala, de hortícolas, sobretudo tomate e cebola
    Ler mais...
  • Asdrúbal Rebelo: ?É vergonhoso quando não se faz referência ao autor das imagens?

    Cineasta da primeira geração, Asdrúbal Rebelo serviu à televisão e ao cinema angolano
    Ler mais...
  • Zaire: Estatística vai inventariar actividade agro-pecuária

    O Instituto Nacional de Estatística (INE) vai recensear, na província do Zaire, os produtores agrícolas, pescadores e criadores de animais, com vista a dinamização do sector Agro-pecuário, cujo processo arranca no próximo dia 29
    Ler mais...
  • Lunda-Norte: Prémio para jornalista do Jornal de Angola

    O jornalista Armando Sapalo é o vencedor do prémio ?4 de Julho? de jornalismo, edição 2020, organizado pelo Governo Provincial da Lunda-Norte, para reconhecer o empenho dos profissionais da Comunicação Social e incentivar a criatividade e a investigação jornalística
    Ler mais...
  • Prata define prioridades para estabilidade do ASA

    A reestruturação administrativa, financeira e desportiva, a aposta em infra-estruturas e património bem como nos princípios comportamentais e éticos constituem os pilares para a estabilização e o resgate da mística do Atlético Sport Aviação (ASA) contidos no programa de actividades da nova direcção do clube, liderada por José Luís Prata e empossada no último sábado, no restaurante Peixoto, em Luanda
    Ler mais...
  • Dia Mundial da Cooperação:Fazer o bem sem olhar a quem

    A actual pandemia provocada pelo novo coronavírus vem reforçar a máxima de que nenhum país no Mundo consegue sobreviver por si só
    Ler mais...
  • Rafael Maria e ?Bigodão? abrem campanha amanhã

    A campanha para as eleições dos novos corpos sociais da Associação Provincial de Futebol de Luanda (APFL), referente ao ciclo olímpico 2020/2024 começa, amanhã e encerra a 15 do corrente mês, com as candidaturas de Rafael Maria, da lista A, e Manuel Francisco ?Bigodão? (B)
    Ler mais...
  • A curva (acentuada) de aprendizagem

    A expectativa de todos os angolanos é de que não nos podemos permitir aos erros do passado, os que nos deixaram num estado calamitoso, seja por negligência, gangsterismo ou a impunidade selectiva
    Ler mais...

Multimédia

Porto de Luanda - 70 Anos

70 Anos do Porto de Luanda
VII Congresso da APLOP

RÁDIOS
Porto de Luanda recebe o maior navio de sempre na sua história
Porto de Luanda ganha novos equipamentos
Welcome to Angola
MARÉS
saber mais
LONGITUDE: 8º 45 S
LATITUDE: 13º 14 E


Publicidade
Todos os direitos reservados © 2015 Porto de Luanda
Plataforma de Gestão de Conteúdos Astrolábio

Porto de Luanda E.P
Largo 4 de Fevereiro
CX Postal 1224-C1-Angolaredes sociais